1 - Como funciona o leilão?

O leiloeiro irá ler as condições de venda descritas no catálogo, as quais deverão ser acompanhadas por todos os compradores. Em seguida os lotes em leilão serão anunciados um a um. Assim que o lote de seu interesse for anunciado levante a mão para dar um lance (se necessário fale ao leiloeiro o valor do seu lance). Caso existam mais pessoas interessadas no mesmo lote inicia-se uma disputa para decidir quem dará o maior lance.

2 - Quem pode participar do leilão?

Leilão é público, portanto podem participar pessoas físicas e jurídicas.

3 - Quem pode vender nos leilões do Murilo Chaves?

Qualquer pessoa Jurídica ou Física, poderá vender seus bens.

4 - O que é lance?

Lance é o valor ofertado pelo comprador a um lote que está sendo leiloado.

5 - Como faço um lance?

Basta levantar a mão e se necessário falar o valor desejado manifestando interesse no lote, ou enviar pelo site após ter digitado seu usuário e senha.

6 - O que é lance mínimo?

Lance mínimo é o menor preço para que um determinado lote seja vendido, se o lance mínimo não for atingido será aceito um lance condicional.

7 - O que é lance inicial?

É o valor definido pelo Leiloeiro para início do apregoamento dos bens. O valor inicial não corresponde necessariamente ao valor mínimo de venda do lote estipulado pela empresa vendedora.

8 - O lance mínimo é divulgado?

No caso de leilão de veículos, materiais e diversos o lance mínimo não é divulgado porque as empresas possuidoras desses bens não autorizam. No leilão de imóveis o leilão é iniciado do preço mínimo divulgado na Internet ou edital oficial.

9 - O que é um lote?

É um conjunto formado de um ou mais bens que serão leiloados. No caso de leilão de veículos um lote pode ser formado por apenas um automóvel, enquanto em um leilão de materiais um lote pode ser constituído por um conjunto de motores e peças diversas.

10 - O que é lance condicional?
"Lance Condicional" é o termo utilizado quando o maior lance ofertado por um bem leiloado não atinge o valor mínimo de venda exigido por seu vendedor.

11 - O que fazer quando o meu lance ficar em condicional?

Se você fizer um lance sobre um determinado bem e este ficar em condicional, você precisará deixar no momento da arrematação um cheque no valor de 20 % do lote em condicional. A Murilo Chaves entrará em contato com você para informar se o lote foi liberado ou não para a venda tão logo a companhia enviar a resposta da liberação.

12 - Quais são os bens leiloados pelo Murilo Chaves?

Os principais bens encontrados em leilão são: automóveis, caminhões, motocicletas, tratores, embarcações, aeronaves, máquinas operatrizes, matéria-prima, eletroeletrônicos, computadores e acessórios, eletrodomésticos, móveis para escritório e residência e imóveis que poderão ser vendidos individualmente ou em lotes.

13 - Eu posso visitar o bem de interesse?

Sim. As datas e locais de visitação são divulgados no catálogo ou edital do leilão.

14 - Como e quando são divulgados os leilões do Murilo Chaves?

São divulgados através da Internet e editais publicados em jornais.

15 - Qual é a procedência dos bens leiloados pelo Murilo Chaves?

Nos leilões da Murilo Chaves a procedência dos bens é previamente analisada.

16 - É necessário um pré-cadastro para participar dos leilões do Murilo Chaves?

Nos leilões presenciais não. Nos leilões On-line sim.

17 - É possível fazer um lance por internet ou fax?

Por internet:
O lance via internet só será aceito em caso de leilão online.

Por fax:
Não é mais possível fazer lance por fax.

18 - É possível acompanhar o leilão pela internet?

Somente em caso de leilão online.

19 - Quanto tempo dura em média um leilão?

Depende da quantidade de lotes disponíveis no dia, geralmente um leilão com 100 a 200 lotes, a duração é de 4 horas aproximadamente.

20 - Quais as vantagens da venda em leilão?

A experiência tem demonstrado que os valores dos bens arrematados em leilão são diferenciados daqueles praticados no mercado, pois se assim não fosse, não existiria a vantagem em se comprar bens em leilão. O histórico das porcentagens de vendas do Murilo Chaves chega a 90% dos bens ofertados. O vendedor se livra de muitas tarefas, despesas e complicações comuns, pois no momento em que contrata os serviços do Murilo Chaves para a realização do leilão, fica sob a responsabilidade do leiloeiro e de sua equipe todas as providências administrativas: publicação de editais, convocação dos interessados, mala-direta, catálogos com descrição dos bens, marcação dos lotes, venda, contabilização e recebimentos. Além disso, o leilão permite a realização de bons negócios de maneira clara e objetiva, acessível a vários tipos de públicos.

21 - O que se pode vender em leilão?

Em um leilão pode-se vender uma infinidade de bens - novos ou usados, nacionais ou importados. Entre estes destacam-se: móveis e imóveis, tais como: equipamentos, máquinas, sucatas geradas ou a gerar, matéria-prima, veículos leves e pesados, embarcações, unidades industriais, prédios, escritórios, sítios, fazendas, veículos diversos, materiais industriais, computadores e seus periféricos, etc.

22 - Como eu faço para realizar um leilão para minha empresa?

Você pode entrar em contato com a nossa equipe através dos telefones (21) 2474-3304 ou do email: leilao@murilochaves.com.br
Não perca tempo, venda conosco!

23 - Qual a forma de pagamento dos arremates?

Os bens arrematados (veículos e materiais) são pagos à vista.

24 - Já estou cadastrado para leilão on line, preciso recadastrar para participar de outros leilões?

Não. Uma vez habilitado basta acessar o leilão desejado, ler as condições, e após o aceite, fazer seus lances on line.

25 - Qual o prazo de entrega de documentos dos veículos?

Aproximadamente 60 dias úteis após o leilão, sendo o leiloeiro apenas um mandatário, não sendo responsável pelos atrasos, cabendo-nos somente receber o documento do comitente (vendedor) e repassá-la ao arrematante.

26 - Os veículos são vendidos sem débitos?

CONDIÇÕES DE VENDA: Os veículos e os bens serão vendidos no estado de conservação em que se encontram, sem garantia. Débitos de IPVA, multas de trânsito, de averbação, em suspenso, em autuação ou em processamento e multas que porventura recaiam durante o transporte, ficarão a cargo do arrematante, correndo também por sua conta e risco a retirada dos bens. A responsabilidade pela venda dos bens é dos Comitentes Vendedores, sendo o Leiloeiro um mero mandatário.

No ato da arrematação o arrematante obriga-se a acatar, de forma definitiva e irrecorrível, as normas e condições de aquisição estabelecidas no catálogo próprio. Os Comitentes Vendedores NÃO POSSUEM nota fiscal do motor, documentos de conversão para GNV, documentos para regularização de carrocerias ou equipamento de caminhões, veículos importados não possuem 4ª via de importação, numeração dos vidros pode não conferir com o chassis, vistoria por conta do comprador.

As chaves/manuais dos veículos não acompanham a documentação. Alguns veículos podem estar emplacados em outros Estados ou Municípios. Nos veículos blindados o Comitente Vendedor e o Leiloeiro Não se responsabilizam pela Empresa que efetuou a blindagem, pelo nível de segurança e nem pelo atual estado dessa blindagem, cabendo aos interessados analisar e vistoriar o veículo com técnicos da área e de sua confiança.

O arrematante promoverá a transferência de propriedade do(s) veículo(s) junto ao DETRAN com os documentos que serão entregues pelo Comitente Vendedor para tal fim, ficando ao encargo do arrematante obter e custear outros documentos necessários. O leiloeiro não se responsabiliza pela integridade das informações de débitos, que foram obtidas em consulta no terminal de caixa Itaú e na Internet, dias antes do leilão.

Todas as despesas com transferências, 2ª via de documentos, impostos, taxas e multas, bem como IPVA’s atrasados, ficam por conta do arrematante, independente da informação ora prestada.

27 - Como me cadastro para poder participar do leilão online?

Na pagina inicial clique no link "Cadastrar";

Preencha os dados solicitados;

Marque a opção "Aceito as condições para participar dos leilões on-line";

Em seguida clique no botão cadastrar;

Você receberá neste email a solicitação para envio de documentação;

Após sua aprovação, pelo leiloeiro, você receberá neste email um link e ao clicá-lo você será direcionado para uma área do site onde poderá digitar a nova senha (é necessário o preenchimento de dois campos com a mesma senha para confirmação);

Será apresentada uma mensagem informando que a Senha foi cadastrada com sucesso!

Obs: caso não receba o email, verifique se o mesmo não foi movido para a caixa "Lixo Eletrônico" ou "SPAM" ou se existe outro impedimento no teu computador ou no provedor que impeça o recebimento. Pode ser necessário configurar no Correio (Outlook, por exemplo) ou no teu provedor que as mensagens enviadas do domínio @murilochaves.com.br devem ser aceitas.

28 - Não consigo lembrar minha senha, como recuperá-la?

No pagina inicial clique no link "Lembrar Senha";

Preencha o campo com o email utilizado para cadastro;

Você receberá neste email um link e ao clicá-lo você será direcionado para uma área do site onde poderá digitar a nova senha (é necessário o preenchimento de dois campos com a mesma senha para confimação);

Será apresentada uma mensagem informando que a Senha foi alterada com sucesso!
Obs: caso não receba o email, verifique se o mesmo não foi movido para a caixa "Lixo Eletrônico" ou "SPAM" ou se existe outro impedimento no teu computador ou no provedor que impeça o recebimento.

Pode ser necessário configurar no Correio (Outlook, por exemplo) ou no teu provedor que as mensagens enviadas do domínio @murilochaves.com.br devem ser aceitas.

29 - Como acompanhar o leilão online?

O início do leilão é sempre divulgado no site, normalmente há leilão todas as 3as feiras as 13:00. Tendo recebido a confirmação de cadastrado você já está apto. Acesse o site digite seu Usuário e Senha e clique no botão Entrar, caso tenha sucesso será apresentada uma mensagem “Bem vindo ´nome do usuário cadastrado.

Clique no leilão e então no lote de interesse. Você pode dar lances mesmo antes do início do leilão. Quando o lote em questão estiver sendo apregoado no Auditório você verá a lista com os últimos lances dados. Eles apareceram com o nome do usuário da Internet ou com a palavra Presencial (lance dado presencialmente).

Lembre-se, você estará concorrendo com todos os usuários presentes no Auditório e que estejam acessando nosso site. Caso tenha real interesse no lote não demore a dar seu lance, pois o Leiloeiro pode bater o martelo e mesmo que pareça que você deu um novo lance, é possível que o lote já tenha sido arrematado.
Obs: para participar do leilão online recomendamos o uso de Internet Banda Larga, maior que 300Kb/s, e que seja estável.

30 - O que é o "Lance Máximo"?

Este valor informa ao sistema o máximo que você aceita pagar pelo lote. Quando este lote estiver sendo apregoado e for dado um lance acima do teu atual e abaixo do teu máximo (descontado o incremento) um novo lance acrescido do incremento será dado em teu nome.

Obs:lembre-se que o lance máximo é sempre dado após um novo lance de outro usuário (através da internet ou presencial), portanto se for dado lance no mesmo valor que você estipulou como máximo você não terá o valor do teu lance máximo considerado.

31 - O que é “Mudar Automaticamente de Lote”?

Quando se clica num lote, uma janela se abre com sua descrição. Na parte de baixo aparece uma pequena caixa com a mensagem ao lado “Mudar Automaticamente de Lote”. Caso você marque esta caixa, a janela aberta apresentará o lote atual, sempre mudando para o próximo lote quando o anterior for arrematado.

Caso você não marque esta opção, você terá que clicar nos botões Anterior e Próximo para navegar entre os lotes.

Obs: no alto desta tela, durante o leilão, é apresentada uma mensagem indicando qual é o “Lote Atual”.

AV. CEL. PHÍDIAS TÁVORA, 145, PAVUNA - Rio de Janeiro-RJ CEP 21.535-510 | Tel: (21)2474.3304